Cotecna ao seu lado
  • Login

Cotecna e Orange fornecem M2M soluções

Comunicado de Imprensa
Genebra e Paris, 26 de Abril de 2012

A Cotecna, um dos líderes internacionais nas áreas de certificação, inspecção e ensaio, e a Orange Business Services, líder a nível mundial na integração de serviços de comunicação, associaram-se para combinar as sinergias dos dois Grupos e oferecer o melhor da sua classe, soluções seguras de monitorização e rastreamento máquina à máquina (M2M), particularmente na monitorização do trânsito aduaneiro.

A Cotecna é o principal fornecedor de serviços de monitorização de trânsito com a sua solução Cotrack ®, auxiliando os governos no combate à fraude e a garantir o transporte de mercadorias sensíveis, como são os produtos petrolíferos. A Cotecna instalou a solução Cotrack ® no Senegal, pela primeira vez, em 2009. A Cotecna tem uma ampla experiência, de mais de 38 anos, em soluções de controlo de fronteiras e alfândegas e na implementação e operação, em ambientes desafiantes, de soluções complexas que envolvem tecnologias muito especializadas e avançadas.

Com mais de 200 especialistas na área de M2M, a Orange Business Services reúne experiência em consultoria, design, inovação, integração, gestão de projectos e gestão de serviços em conjunto com conhecimento de ponta do ecossistema M2M. As soluções M2M da Orange permitem a comunicação em tempo real de máquinas, aparelhos e objectos sem intervenção humana e podem ser integradas com ferramentas de comunicação, tais como a Internet, redes e sistemas de telefonia, necessárias para uma solução de localização e rastreamento ideal. A Orange oferece uma Gestão da Segurança da Informação adaptada e de longa duração, que aguenta condições extremas e pode ser utilizada em qualquer parte do mundo. As soluções M2M da Orange são complementadas por uma rede contínua global que fornece acesso IP em 220 países e territórios e suporta mais de 2,5 milhões de conexões activas M2M.

Através da parceria Cotecna-Orange Business Services, a Cotecna será capaz de propor soluções específicas M2M da Orange em muitos segmentos de mercado. A mais-valia desta parceria já foi claramente comprovada no desenvolvimento de uma solução de monitorização de trânsito de utilização imediata e exclusiva, que está ser aplicada com sucesso no Togo desde de Dezembro de 2011.

Pierre-Olivier Pellegrin, Vice-Presidente Sénior de Segurança & Tecnologia de Inspecção da Cotecna, disse: "Sendo uma empresa que se orgulha da sua flexibilidade e capacidade de fornecer soluções sob medida e específicas para os seus clientes, a capacidade da Orange em fornecer um conjunto tão completo de tecnologias globalmente é de extrema importância para a expansão da Cotecna. "

"Estamos muito entusiasmados com a parceria estabelecida com a Cotecna, uma pioneira na indústria que está a liderar a inovação M2M", afirmou Helmut Reisinger, vice-presidente sénior da Orange Business Services Europe. "A Orange criou soluções M2M em inúmeros sectores da indústria. A nossa experiência na indústria e no M2M proporciona uma base sólida para os propósitos da Cotecna em implementar soluções M2M adaptadas à indústria de monitorização de trânsito segura. A área de negócios M2M é um exemplo perfeito de como a Orange apoia clientes como a Cotecna a utilizar tecnologia inovadora para fazer evoluir os seus modelos de negócios, mesmo dos mercados emergentes em rápido crescimento. "

Sobre a Cotecna
Fundada na Suíça em 1974, o grupo Cotecna oferece uma ampla gama de serviços de Inspecção, Ensaio e Certificação. A Cotecna é pioneira em áreas como gestão de risco, inspecção no destino e projectos de integração de scanners e também oferece programas de modernização das alfândegas, apoio à avaliação aduaneira, soluções de segurança comercial e inspecções comerciais. Para uma descrição completa dos nossos serviços, visite-nos em www.cotecna.com. O Grupo Cotecna tem uma força de trabalho combinada de cerca de 4.000 funcionários e agentes em cerca de 100 escritórios. Para mais informações, visite www.cotecna.com.

Sobre a Orange Business Services
A Orange Business Services, filial da France Telecom-Orange dedicada a serviços B2B, é uma líder global na integração de soluções de comunicações para empresas multinacionais. Com a maior rede contínua de voz e dados do mundo, a Orange Business Services abrange 220 países e territórios, com suporte local em 166. Oferecendo um conjunto abrangente de serviços de comunicação que inclui computação em nuvem, mobilidade empresarial, M2M, segurança, comunicações unificadas, videoconferência e banda larga, a Orange Business Services oferece ao cliente o melhor da sua classe, a nível global. Milhares de clientes empresariais e 1,4 milhões de utilizadores de dados móveis confiam na plataforma internacional da Orange Business Services para comunicar e realizar negócios. A Orange Business Services recebeu por quatro vezes o Prémio da Melhor Operadora Global da World Communication Awards. Saiba mais em www.orange-business.com

A France Telecom-Orange é uma das operadoras de telecomunicações líderes mundiais, com 170.000 funcionários em todo o mundo e vendas de 33,8 biliões de euros nos primeiros nove meses de 2011. A Orange é a única marca do Grupo em serviços de Internet, televisão e serviços móveis na maioria dos países onde a empresa opera. A France Telecom (NYSE: FTE) está indexada na Euronext Paris (compartimento A) e na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

A Orange e quaisquer outros nomes de serviços ou produtos Orange incluídos neste documento são marcas comerciais da Orange Brand Services Limited, Orange France ou France Telecom.

Cotecna Corporate Press
Alison Bourgeois
Vice President Corporate Communications
Geneva, Switzerland
+41 22 849 78 23
[Reveal email address]

Orange Press Contacts
Elizabeth Mayeri
Orange Business Services
New York, USA
+1 212 251 2086
[Reveal email address]

Héloïse Rothenbühler
Orange
Paris, France
+33 1 44 44 93 93
[Reveal email address]